2° Domingo de Páscoa Festa da Divina Misericórdia
Feliz domingo da Divina Misericórdia!
A Festa da Misericórdia foi instituída pelo Santo Padre, o Papa João Paulo II, em 23 de maio de 2000, a pedido do próprio Senhor à Santa Faustina Kowalska:
“Desejo que a Festa de Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas. Nesse dia estão abertas as entranhas da Minha misericórdia. Derramo TODO UM MAR DE GRAÇAS nas almas que se aproximarem da fonte da Minha misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das culpas e castigos. Nesse dia estão abertas todas as comportas divinas, pelas quais fluem as graças… Desejo que seja celebrada solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa. A humanidade não terá paz enquanto não se voltar à fonte da minha Misericórdia.” (Diário no.699).
“Eu desejo que haja a Festa da Misericórdia. Quero que essa Imagem, que pintarás com o pincel, seja abençoada solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa, e esse domingo deve ser a Festa da Misericórdia” (Diário, 49). Nesse dia, os sacerdotes devem falar às almas desta Minha grande e insondável misericórdia” (Diário, 570).
Foi em suas aparições a Santa Faustina Kowalska que Jesus apresentou ao mundo a devoção da Divina Misericórdia, sua festa, a imagem, o Terço. À religiosa polonesa, o Senhor deixou também palavras que expressam essa imensa graça, as quais foram registradas por ela em seu Diário.
O Domingo da Misericórdia é, com toda a certeza, um verdadeiro presente de Deus, um tesouro escondido que ainda precisamos aprender a explorar, um dia de vivência da fé, onde o Cristo nos permite tocar Suas chagas a fim de que possamos ser alcançados pelos raios de Sua Misericórdia.
Que a Virgem Santa Maria, a Mãe da Misericórdia, nos ajude a confiar sempre mais no seu Filho, nosso Redentor. Com Ela e toda a Santa Igreja, proclamamos confiantes: JESUS, EU CONFIO EM VÓS!
Comentários
Postar um comentário