26 de Abril Dia de Nossa Senhora do Bom Conselho
26 de Abril, memória litúrgica de Nossa Senhora do Bom Conselho
Celebramos hoje, a memória litúrgica de Nossa Senhora do Bom Conselho. Um dos mais belos ícones marianos é, sem dúvida alguma, o da Mãe do Bom Conselho, venerada na cidade de Genazzano – Itália.
De modo milagroso, o lindo afresco da Virgem Maria, fino como uma casca de ovo e parecendo ter sido pintado há poucos dias, desprendeu-se de seu lugar de origem, em Scútari, na Albânia.
Em seguida, flutuando pelos ares, atravessou grandes distâncias, até repousar junto a uma igreja em ruínas, na pitoresca cidade de Genazzano, perto de Roma.
Na tarde de 26 de abril de 1467, essa imagem se deu a conhecer ao mundo, envolta em admirável mistério. O povo ouve uma melodia de rara beleza, vinda do céu. Faz-se silêncio e todos notam que aquela música provinha de uma nuvenzinha branca, tão luminosa que ofuscava os raios do próprio sol. Ela desce gradativamente e se dirige para a parede inacabada de uma capela lateral. A multidão acorre estupefata, enche o pequeno recinto e vê a nuvem desfazer-se.
Ali estava – suspenso no ar, sem nenhum suporte visível – o sagrado afresco, a Senhora do Bom Conselho! Teve início, assim, em Genazzano um longo e ininterrupto desfilar de milagres e graças de Nossa Senhora. O Papa Paulo II, tão logo soube do que havia sucedido, enviou dois prelados de confiança para averiguar o que se passara. Estes constataram a veracidade do que se dizia e testemunharam, diariamente, inúmeras curas, conversões e prodígios realizados pela Mãe do Bom Conselho. Nos primeiros 110 dias após a chegada de Nossa Senhora, registraram-se 161 milagres.
Nossa Senhora do Bom Conselho, Rogai por nós, e iluminai a Igreja de Cristo!
Comentários
Postar um comentário